O Impacto do COVID-19 no Turismo
Como todos sabem (ou deveriam saber) o Turismo foi um dos mercados mais impactados com a pandemia do COVID-19.
O motivo é óbvio… Devido ao isolamento social, evitando aglomerações, todos deixaram de viajar, se hospedar em hotéis, entrar em parques temáticos, etc.
Devido a isso, houve muitos desempregos, prejuízos por parte das companhias aéreas, hotéis e regiões que boa parte das receitas dependem do turismo local, como Fernando de Noronha por exemplo…
O aeroporto de Noronha fechou completamente durante a pandemia para não receber mais ninguém, exceto para os voos que saíssem da ilha.
Centenas de milhares de voos cancelados, mais outros milhares bilhetes remarcados…
As companhias aéreas estão passando um verdadeiro sufoco com todas essas solicitações. Principalmente com as de reembolso.
Apesar de eu estar bastante otimista que a vacina vá chegar no Brasil ainda esse ano (de 2020), pode ser que todos nós vamos começar a nos recuperar a partir de 2021.
Para mim, os meses de abril e maio desse ano foram os mais complicados, minhas vendas caíram monstruosamente e tive que sacar uma boa parte das minhas economias para não passar fome.
Engraçado, né?
Na virada deste ano de 2019/2020 ninguém imaginaria como esse ano poderia ser desse jeito. Todos tínhamos desejado boas vibrações para esse ano novo, muita prosperidade, luz, alegria, etc…
Isso só me abre os olhos para a impermanência de todas as coisas, por isso, devemos todos estar bem preparados para todo tipo de situação.
Mas uma coisa eu lhe garanto…
Qual vai ser a primeira coisa que você vai querer fazer quando acabar essa pandemia e a situação financeira melhorar?
Não só você que vai querer sair da sua cidade para esticar as pernas, mas todas as pessoas que você conhece!
Por isso, esteja preparado porque literalmente vai CHOVER clientes nas suas redes sociais querendo comprar passagens.
E isso já está acontecendo comigo agora a partir de julho, as nossas vendas na agência aumentaram cerca de 300% em relação ao mês anterior… Sem brincadeira nenhuma!
E a tendência é aumentar cada vez mais!
Todos esses meses de reclusão foram bem difíceis para todos nós, temos muitas pessoas para matar a saudade, muitos lugares para visitar e mares para se banhar.
Então segure a barra por enquanto, fique firme no seu posto, que a tendência é só melhorar daqui pra frente.
E esteja preparado para faturar bastante nos próximos meses com os clientes sedentos por sol e praia.
Se você tiver qualquer dúvida em relação ao impacto da pandemia no nosso setor do turismo, deixe seu comentário logo aqui abaixo.
Um forte abraço!